JULHO: MÊS DOS NOVOS DIRIGENTES - Eduardo Meurer, presidente do Rotary Club de Jandaia do Sul
Rotariano há quase quatro anos, Eduardo Meurer é professor adjunto na Universidade Federal do Paraná – campus avançado de Jandaia do Sul. Associado de um clube que ,já tem como característica a eleição dos próximos presidentes, com a antecedência de pelo menos três anos (como é feito com os governadores de Rotary), Eduardo vem se preparando durante todo esse tempo, que lhe permitiu adquirir bastante conhecimento sobre Rotary.
“A presidência é mais figurativa, pois o Rotary Club de Jandaia do Sul é bem organizado e as funções dentro do clube são bem definidas, os próximos presidentes são escolhidos por eleição pelo Conselho Diretor e este planejamento facilita a transição de forma natural”, destaca Eduardo.
Muitos encaram a presidência como uma árdua função e enquanto alguns clubes têm dificuldade em escolher o próximo presidente, para Eduardo exercer este cargo é uma grande honra.
“Nós fazemos tantos projetos agradáveis, de grande impacto na vida das pessoas, que não somamos como um ‘peso’ assumir mais uma função na nossa rotina. A família participa, minha esposa, meus filhos estão sempre envolvidos. Para estar no Rotary é preciso que seja legal também, que o rotariano esteja se divertindo. Quando nos sentimos bem, fazemos naturalmente, não nos toma mais tempo, é como se fosse um hobby”, declara.
De acordo com Eduardo, ser presidente em tempos de distanciamento social abriu possibilidades para se fazer Rotary de uma forma diferente. Em Jandaia do Sul, o clube tem convidado palestrantes diferentes para as reuniões virtuais, gerando mais discussões. Está previsto para ser fundado neste ano o Rotary Club Satélite Universidade, que já possui 6 associados, além de tornar o Rotary Club de Jandaia do Sul, Empresa Cidadã.
Larissa Nakao
Comunicação - Distrito 4630 do Rotary International






